top of page

Bichectomia: Harmonização Facial

A beleza da face está na harmonia de luzes e sombras

Bichectomia é o nome dado para a cirurgia de redução das bochechas com o objetivo de afinar o rosto de homens e mulheres. A intervenção consiste basicamente na retirada das bolas de Bichat. Mas, o que são elas?

Bichat (Marie François Xavier Bichat) foi um anatomista francês que, em 1802, descreveu uma estrutura na face que levou seu nome. A bola de Bichat é um acúmulo de gordura na face, tem forma piramidal e seu tamanho varia de acordo com a idade. Nas crianças são maiores, e diminuem de tamanho conforme o indivíduo envelhece.


Acredita-se que a bola de Bichat tenha algumas funções, como auxiliar na sucção durante a amamentação. O problema impede que a mucosa da boca encoste uma do lado da outra durante a sucção. Isso explica o fato de as lactentes terem as bochechas maiores que crianças mais velhas. Outra função importante da bola de Bichat é de proteção. Esse acúmulo de gordura serve como um coxim protetor de estruturas neurovasculares da face.


A Bichectomia tornou-se um procedimento muito procurado e é realizado por cirurgiões plásticos. A cirurgia geralmente é realizada com anestesia local e uma sedação leve. A incisão para se ter acesso às bolas de Bichat é intra oral e o procedimento tem duração de 40 minutos. Não há necessidade de internação hospitalar: o paciente recebe alta no mesmo dia.


Desse modo, uma maneira de reduzir o tamanho das bochechas é através da retirada desses coxins gordurosos, o que deixa o rosto mais fino, contribuindo com a harmonia de luz e sombras estéticas da face.


Marque a sua consulta ou informe-se pelo e-mail info@marciolittleton.com.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page