top of page

A Grande Muralha de Vaginas: 400 Exemplares!

UMA OBRA DE ARTE EXIBIU 400 VULVAS DE VÁRIAS IDADES E NACIONALIDADES COM A PREMISSA DE AJUDAR MULHERES NO ENTENDIMENTO DA SUA INTIMIDADE


Um projeto de arte de 400 vulvas agrupadas de maneira a formarem um muro. O artista britânico Jamie McCartney criou 10 painéis chamandos de “A Grande Muralha de Vaginas". A premissa deste trabalho do artista foi possibilitar que as pessoas em geral possam compreender a existência das múltiplas formas da parte mais íntima das mulheres.


MUITAS MULHERES QUESTIONAM A APARÊNCIA E A BELEZA DAS SUAS VULVAS

Jamie criou moldes das vulvas de mulheres entre 18 e 76 anos, ele incluiu também gêmeas idênticas e mulheres transexuais. Os moldes da obra foram feitos com as mulheres deitadas e suas pernas ligeiramente separadas.


Muitas mulheres estão confusas com a aparência e beleza das suas vulvas porque pensam que são diferentes das demais. O artista, com esse projeto, demonstra que as vulvas são realmente diferentes umas das outras, da mesma maneira que as faces são diferentes umas das outras. Algumas são mais belas e outras nem tanto. McCartney espera que sua obra ajude nesse entendimento e conforte mulheres que possuem uma vulva bonita, mas são inseguras.


MUITOS FATORES CONTRIBUEM PARA A FORMA E A BELEZA DA VULVA


A cirurgia plástica reconstrutora e estética utiliza técnicas modernas, e o estudo da forma e da função tanto da vulva quanto da vagina para melhorar, rejuvenescer ou recriar este órgão. Assim, cirurgias com o objetivo de rejuvenescimento e embelezamento da vulva são aplicáveis com o mesmo conceito de rejuvenescimento e embelezamento utilizados no corpo e face. Deve-se sempre respeitar a delicada anatomia e as caracteristicas deste órgão especial.


Para melhorar a estética de uma vulva com a ciurgia plástica, os objetivos cirúrgicos são os de proporcionar jovialidade, simetria e equilíbrio entre as dimensões do monte de Vênus, do clítóris e seu capuz, dos pequenos lábios e dos grandes lábios. Algumas vezes é também necessário operar o canal vaginal e cicatrizes resultantes do parto vaginal. Também é possivel reconstituir a virgindade pela recriação do hímen.


A CIRURGIA PLÁSTICA PODE DAR BELEZA E FUNCIONALIDADE EM TODOS OS TIPOS DE VULVAS


Nas cirurgias plásticas de neovaginoplastias em mulheres transexuais, a aparência final da vulva irá ser determinada em menor grau pela difereça na qualidade da pele, gordura e dimensões do períneo de cada paciente. A elasticidade, o turgor, a coloração, o padrão de dobras e até mesmo a musculatura abaixo do orgão, que são diferentes de pessoa para pessoa, podem influenciar em parte na forma da vulva. De modo semelhante, essas estruturas influenciam na aparência da vulva quando ela está presente ao nascimento. A grande contribuição para a aparência final é a técnica utilizada pelo cirurgião e a sua habilidade em reconstruir a forma estética e a função deste órgão.


É recomendado para quem deseja modificações, reconstruções ou mesmo a criação de uma neovagina procurar um cirurião plástico capacitado e experiente nestes procedimentos. As fotos da "Grande Muralha de Vaginas" estão exibidas abaixo e pela sua observação é possível identificar todos os tipos de beleza vulvar ou a ausência dela, a jovialidade ou mesmo as mais envelhecidas, todas compondo a obra do artista e um retrato da grande diversidade humana.

vagina-001.jpg
vagina-002.jpg
vagina-003.jpg
vagina-004.jpg
vagina-005.jpg
vagina-006.jpg
vagina-007.jpg
vagina-008.jpg
vagina-009.jpg
vagina-010.jpg

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page